Dois jornalistas do programa ‘7 News Melbourne’ teceram duras críticas a Novak Djokovic, o tenista envolvido numa polémica relacionada com a sua entrada na Austrália sem estar vacinado contra a Covid-19. Contudo, o que pensavam ser uma conversa privada acabou por ser divulgado nas redes sociais por não saberem que estavam a ser gravados.
“Não importa a maneira como vês isto, Novak Djokovic é um imbecil mentiroso e manhoso”, começou por dizer a jornalista Rebecca Maddern. O colega, Mike Amor, concorda com a perspectiva de Maddern e acrescenta: “Ele tinha uma desculpa de treta e caiu nas suas próprias mentiras. Foi o que aconteceu”.
Maddern considerou ainda que “ele [Djokovic] se vai safar” e que a maioria dos australianos concordam que o tenista “foi um idiota”.
Recorde-se que o tenista sérvio admitiu esta quarta-feira ter cometido "erro humano" no preenchimento dos documentos para entrar na Austrália e ao dar uma entrevista a um 'media' desportivo quando já testara positivo à Covid-19.
O juiz Anthony Kelly ordenou ao governo australiano a libertação do atleta, a devolução do passaporte e bens pessoais do sérvio, bem como o pagamento das despesas legais de Djokovic, que poderá assim disputar o Open da Austrália. O governo admitiu recorrer.
A libertação de Djokovic reuniu centenas de apoiantes que rodearam a viatura que o transportava, obrigando a polícia a tentar dispersar a multidão.
Leia Também: Djokovic admite erros na declaração de entrada na Austrália