Detido suspeito de massacre ocorrido há nove anos nos Alpes franceses
Em setembro de 2012, três membros de uma família britânica e um ciclista francês morreram num ataque com uma arma nos Alpes franceses.
© Philippe Lissac/Godong/Universal Images Group via Getty Images
Mundo Massacre
A polícia francesa deteve esta quarta-feira um homem por suspeitas da autoria de um massacre, ocorrido em setembro de 2012, perto do lago de Annecy, em França. Três membros de uma família britânica e um ciclista francês morreram, e uma criança, de sete anos, ficou ferida.
As autoridades locais, citadas pelo jornal britânico The Independent, confirmaram que “um homem ficou sob custódia pelas 8h05 de hoje e está a ser questionado” sobre o seu envolvimento no ataque nos Alpes franceses. Trata-se de um homem que já havia sido detido e libertado pelo mesmo crime, mas a polícia está a “analisar as inconsistências no seu depoimento original e a verificar o seu álibi”.
O caso remonta a 5 de setembro de 2012, quando o empresário Saad al-Hilli, de 50 anos, a mulher Iqbal, de 47, e a sogra Suhaila al-Allaf, de 74 anos, foram baleados num parque de estacionamento enquanto tentavam fugir. Os corpos foram encontrados dentro do carro com o motor ainda ligado.
A quarta vítima mortal foi - um cidadão francês, de 45 anos, que passava na região - foi baleada com sete tiros à queima-roupa.
As únicas testemunhas do massacre são duas crianças, filhas de Saad e Iqbal. A mais nova, de quatro anos, conseguiu esconder-se no carro e escapou ilesa. Já a mais velha, de sete anos, foi baleada e agredida, mas sobreviveu.
Leia Também: Mulher dá à luz natimorto na casa de banho de uma prisão no Reino Unido
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com