Cerca de 2.900 pessoas marcharam, este sábado, contra a lei do aborto em Dallas, no Texas num protesto chamado 'Right To Life'.
O evento foi patrocinado pela Comunidade Católica Pró-Vida, a organização Texans for Life, a diocese Católica de Dallas e a diocese de Fort Worth.
A marcha de sábado acontece após a decisão do Supremo Tribunal dos EUA, que manteve o projeto de lei nº8 do Senado. Esta lei no Texas proíbe o aborto após cerca de seis semanas de gravidez, mas permite que tribunais inferiores prossigam com ações judiciais em casos específicos.
O tribunal ouviu a 7 de janeiro argumentos de uma consulta às Autoridades de Licenciamento Médico que puderam dizer a sua opinião sobre o tema. Espera-se uma decisão definitiva em junho.
Desde que o projeto de lei do Senado foi promulgado, no dia um de setembro, o aborto efetivamente parou no Texas. Depois disto, algumas mulheres tiveram de recorrer ao estrangeiro para o poder fazer.
No próximo fim de semana, vão existir mais marchas antiaborto que vão acontecer em Austin, Washington, DC e outras cidades do país.
Veja na galerias as imagens desta manifestação no Texas, onde existe uma forte comunidade antiaborto.
Leia Também: Supremo dos EUA mantém em vigor a restritiva lei do aborto no Texas