A Polícia Nacional espanhola utilizou esta segunda-feira a rede social Twitter para conseguir localizar uma menina que estava em risco de abusos sexuais. No âmbito de uma investigação judicial por pornografia infantil, foram obtidas três fotografias do quarto de uma menor que estava em risco, mas não havia nomes ou qualquer referência que ajudasse as autoridades a localizá-la.
Numa publicação feita esta manhã no Twitter, a Polícia Nacional pede a ajuda de qualquer cidadão que reconheça o quarto em questão, partilhando três imagens do quarto da menor.
"Uma menor poderá estar em risco", indicavam na publicação cerca daas 11h26 desta segunda-feira. Cerca de duas horas depois, a autoridade volta a escrever no Twitter indicando que, graças aos e-mails recebidos, o quarto da criança foi localizado e "em tempo recorde".
"Os nossos agentes já se puseram em contacto com os familiares da menor e a investigação prossegue", concluem.
As fotografias foram entretanto apagadas da página de Twitter da Polícia Nacional mas mostravam uma parede decorada com quatro corujas de papel pintadas de forma colorida. É possível ver ainda uma parede na qual há várias almofadas de peluches, assim como a porta do quarto fechada com roupas e bolsas num cabideiro; uma terceira imagem revelava as portas de um guarda-roupa cor de pinho.
ÚLTIMA HORA
— Policía Nacional (@policia) January 17, 2022
Vuestros correos electrónicos han permitido identificar la habitación (y en tiempo récord).
MUCHÍSIMAS GRACIAS
Nuestros agentes ya se han puesto en contacto con los familiares de la menor y continúan las investigaciones. pic.twitter.com/sAFpdheVi2
Leia Também: Detido pela "prática reiterada" de abuso sexual de menina em Gaia