Há muito que o caso do desaparecimento de Madeleine McCann é um mistério que muitos ambicionam desvendar e, por isso, muitas foram as equipas que se debruçaram sobre o caso. Mas, 15 anos depois, ainda haverá novas pistas sobre este caso?
Uma cadeia de televisão alemã, a SAT.1, reuniu uma equipa de investigação no âmbito de um documentário e diz ter descoberto "novas pistas chocantes".
O documentário tem como mote a questão: "O alemão Christian B. é o raptor?". Segundo o canal alemão, novas pistas revelam que o principal suspeito, anunciado há dois anos pelas autoridades alemãs, estava perto do resort da Praia da Luz, no Algarve, onde se encontrava a família McCann no dia em que a menina desapareceu sem deixar rasto, 3 de maio de 2007.
Juliane Ebling, editora do canal, afirma que "a história de Madeleine McCann é uma história que tem muitas facetas alemãs” e acrescentou que uma das repórteres envolvidas na investigação Jutta Rabe, “investigou material chocante na Alemanha, Portugal e Inglaterra nos últimos meses, que incriminam fortemente Christian B”.
Segundo o canal, todo o material recolhido pela repórter e a equipa interna do SAT.1 já foram colocados à disposição do Ministério Público alemão, em Braunschweig.
Recorde-se que o alemão Christian Brueckner cumpre atualmente sete anos de cadeia na Alemanha por violar uma americana de 72 anos no Algarve em 2005. O homem é ainda investigado por casos onde se incluem a agressão sexual de uma menina de 10 anos em Portugal, em 2007, e o abuso de crianças na cidade algarvia de São Bartolomeu de Messines, em 2017.
Christian Brueckner negou sempre qualquer envolvimento no caso Maddie.
Leia Também: Pista leva polícia a invadir casa à procura de Maddie McCann