Um negacionista de 28 anos de Terracina, em Itália, morreu infetado com o novo coronavírus, na passada sexta-feira, após recusar tratamento no hospital onde foi internado com uma insuficiência respiratória grave.
Luigi Cosselu não estava vacinado e, mesmo no hospital, mantinha a opinião de que a Covid-19 não existia tendo, inclusive, arrancado a máscara de oxigénio que lhe foi posta.
O jovem tinha dado entrada no hospital Santa Maria Goretti, em Latina, no dia 16 de janeiro. O quadro clínico já grave fez com que fosse transferido para os cuidados intensivos no dia seguinte.
De acordo com o jornal Corriere Della Sera, o paciente estava em estado crítico e já precisava de máscara de oxigénio. Foi posteriormente convencido pelos médicos a colocá-la novamente, mas morreu cinco dias depois de ter dado entrada no hospital.
Atualmente, os pais, o irmão e a namorada de Luigi estão hospitalizados. Todos infetados com a doença e todos sem terem a vacina contra a Covid-19.
O pai está atualmente ligado à ECMO, um dispositivo de circulação extracorporal crucial no tratamento de doentes graves.
Leia Também: Negacionista morre ao expor-se à Covid-19 para ter certificado