Subiu para 17 o número de pessoas que morreram por consumirem cocaína envenenada na região de Buenos Aires.
O número tem vindo a aumentar nas últimas horas e a investigação revela que a droga pode conter veneno para ratos. Além dos mortos, há cerca de 50 pessoas hospitalizadas.
O ministro da Segurança da cidade de Buenos Aires, na Argentina, alertou na tarde desta quarta-feira "que quem tiver comprado cocaína nas últimas 24 horas tem de deitá-la fora".
A notícia foi divulgada depois de uma operação policial que acabou com a detenção de 12 suspeitos e a apreensão de embalagens com cocaína semelhantes às que foram entregues pelas famílias das vítimas.
A substância está em circulação por bairros mais periféricos da capital argentina e em cidades vizinhas. Já foram registradas ocorrências em Hurlingham, Tres de Febrero, San Martín e Ituzaingó.
"É um acontecimento muito sério para a saúde pública (...). Não sabemos hoje o que está adulterado. Isto é absolutamente excecional, não temos precedentes, o que nos leva a crer que alguém tenha incluído [a outra substância] intencionalmente. Não é um erro no processamento do material, ou não parece ser", disse o procurador-geral do departamento de San Martin de Buenos Aires, Marcelo Lapargo, ao canal de notícias TN.
Leia Também: Duas mulheres e um homem detidos por tráfico de droga em Viseu