Harry Smith, de 81 anos, levou a sua cadela, Sarah Jane, a passear perto da sua residência, em Port St. Lucie, na Flórida. A dada altura, a sua cadeira de rodas elétrica rolou para dentro de um lago, colocando-o em perigo de afogamento, por não saber nadar. Contudo, a sua ‘fiel amiga’ salvou-o.
“Sentindo que o seu dono estava em perigo, a cadela começou a ladrar, o que atraiu dois transeuntes do outro lado da rua”, informam as autoridades locais, numa publicação no Facebook.
Os ‘bons samaritanos’ alertaram um polícia que, por acaso, se encontrava perto do local. Nesse momento, Smith estava submerso até ao pescoço, adianta a nota do departamento policial.
Os três homens retiraram Smith da água, que recebeu tratamento médico no local. Como a cadeira de rodas ficou danificada, o polícia e o departamento de bombeiros levaram-no até casa.
“Estamos agradecidos pela cadela do Sr. Smith e pelos dois transeuntes que ajudaram a salvar a sua vida! O ditado continua verdadeiro… O melhor amigo do homem é o seu cão”, lê-se no comunicado.
Leia Também: Galinha 'curiosa' posta sob custódia em zona de segurança do Pentágono