Uma cadeira de supermercados foi condenada a pagar 19.381 euros de indemnização a uma mulher que caiu numa das suas instalações, em Madrid. Em causa estão as lesões que a mulher sofreu, depois de pisar um gancho de metal que estava caído no chão, sem sinalização.
O acidente deu-se a 30 de dezembro de 2017, quando a mulher, que estava a fazer compras no supermercado em questão, caiu sobre o seu joelho esquerdo, ao pisar um gancho de metal que estava no chão.
Segundo a agência EFE, a mulher foi levada para o Hospital Clínico San Carlos, na capital espanhola, onde foi alvo de uma intervenção cirúrgica e de fisioterapia. Concluiu-se que a mulher sofreu três fraturas na rótula esquerda, que a deixaram com cicatrizes e danos a nível estético.
Nesse sentido, a cadeia de supermercados foi condenada a indemnizar a mulher pelos dias em recuperação, assim como pelas intervenções cirúrgicas a que foi submetida e pelas sequelas causadas.
Para a juíza encarregue do caso, a cadeia de supermercados não mostrou ter todas as diligências na limpeza dos seus espaços comerciais, considerando que o gancho de metal foi a causa da queda.
Leia Também: Espanha. Governo e sindicatos em acordo para salário mínimo de mil euros