Espanha. Jovem mata ex-namorada de 17 anos e confessa o crime à mãe
Claudia foi esfaqueada até à morte, após se encontrar com o ex-namorado para reaver alguns dos seus pertences.
© iStock
Mundo Múrcia
Um jovem de 19 anos confessou ter matado a ex-namorada, de 17 anos, em Totana, na região espanhola de Múrcia. O crime ocorreu, na terça-feira, após a vítima ter decidido terminar a “relação turbulenta” de um ano, revela o jornal El Mundo.
A vítima, a estudante Claudia Abigail, foi encontrada morta durante a madrugada de quarta-feira, horas depois de ser dada como desaparecida pelos pais.
A publicação acrescenta que o ex-casal combinou encontrar-se para que Claudia pudesse reaver algumas das suas coisas que deixara em casa de Johan. A jovem foi atraída até à garagem, onde foi esfaqueada até à morte e colocada num armário.
Depois, Johan voltou para casa e confessou o crime à mãe.
Segundo fontes ligadas à polícia espanhola, foi a mãe que denunciou o filho e, quando chegaram as autoridades a sua casa, Johan confessou rapidamente a autoria do crime e indicou onde estava o corpo da ex-namorada.
O caso ganhou repercussão nacional e Pedro Sanchéz, o primeiro-ministro espanhol, diz que “é preciso evitar estes crimes”.
“17 anos. Uma mulher de apenas 17 anos foi assassinada por um homem de 19. A violência machista provoca-nos uma dor irreparável. Continuamos a trabalhar para a erradicar, eduquemos em igualdade, com incidência nos jovens. Devemos chegar a tempo; evitar estes crimes”, escreveu na rede social Twitter.
17 años. Una mujer de tan solo 17 años ha sido asesinada por un hombre de 19. La violencia machista nos provoca un dolor irreparable. Sigamos trabajando para erradicarla, eduquemos en igualdad, incidamos en los jóvenes. Debemos llegar a tiempo; evitar estos crímenes. #NiUnaMenos https://t.co/6Tnp6Y468j
— Pedro Sánchez (@sanchezcastejon) February 9, 2022
Leia Também: Dois detidos por furto de 4 mil testes de Covid. Iam em direção a Múrcia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com