Três detidos em manifestação anti-vacinas obrigatórias na Austrália

Pelo menos três pessoas foram presas hoje durante um protesto em massa em várias partes de Camberra, onde milhares de pessoas se manifestaram contra as vacinas obrigatórias e restrições impostas pela pandemia, foi anunciado.

Notícia

© Getty

Lusa
12/02/2022 08:20 ‧ 12/02/2022 por Lusa

Mundo

Covid-19

 

Segundo a televisão estatal ABC, um dos detidos conduziu o seu veículo através de um bloqueio de estrada da polícia, enquanto os outros dois infringiram a lei num dia em que pelo menos 100 manifestantes saltaram a cerca em torno do Parlamento, apesar dos esforços da polícia para os conter.

Embora os manifestantes tenham ocupado várias áreas da capital desde finais de janeiro, a polícia reconheceu que nas últimas horas houve um "afluxo significativo" de pessoas num parque do centro da cidade, de onde marcharam até ao Parlamento.

O Primeiro-Ministro australiano, Scott Morrison, falando numa conferência de imprensa, reconheceu o direito dos manifestantes a protestar, mas pediu-lhes que o exercessem pacificamente e lembrou-lhes que as vacinas só são obrigatórias para alguns funcionários do sistema de saúde.

A Austrália, um dos países que impôs mais restrições para conter a pandemia, acumulou 2,88 milhões de contágios e cerca de 4.543 mortes, enquanto mais de 90% da sua população foi totalmente vacinada e mais de 40% recebeu a dose de reforço.

Leia Também: AO MINUTO: Proteção do reforço cai após 4 meses; China aprova medicamento

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas