Qualquer pessoa que deseje entrar no Vietname deve encontrar-se totalmente vacinada e terá de observar uma quarentena de três dias, em casa ou num hotel.
A nação comunista fechou-se praticamente ao mundo desde o início da pandemia, dando um rude golpe no setor turístico, o motor da economia do Vietname.
Nos últimos meses, as autoridades têm vindo a reduzir gradualmente as restrições, com os visitantes a chegarem a conta-gotas através da criação de 'bolhas' de viagem criadas desde novembro.
Mais de 90% dos adultos do país já receberam duas doses da vacina.
O Vietname regista atualmente cerca de 20.000 novos casos diariamente, tendo registado quase 39.000 mortes desde que a pandemia de covid-19 começou.
A covid-19 provocou pelo menos 5.799.910 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência de notícias France-Presse.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.
A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante do mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.
Leia Também: Covid-19. Portugal doou mais de 159 mil vacinas ao Vietname