Israel vai permitir a entrada de turistas não vacinados no país a partir de dia 1 de março, embora estes devam apresentar um teste PCR negativo antes de embarcar e submeter-se a outro à chegada ao país.
"Estamos a assitir a um declínio constante nos dados da mortalidade, então é altura de abrir gradualmente, quando fomos os primeiros no mundo a fechar", anunciou hoje o primeiro-ministro Naftali Benet.
Depois do encerramento das fronteiras em novembro, devido à variante Ómicron, o país voltou a permitir a entrada de turistas em janeiro, mas apenas aqueles que estivessem vacinados contra a Covid-19 ou recuperados da doença.
Agora, a entrada no país passará a ser permitida a turistas de todas as idades, estejam ou não vacinados, anunciou o ministério da Saúde de Israel.
Só os cidadãos nacionais não terão que apresentar um teste PCR negativo antes do embarque para o país, mas terão de fazê-lo à chegada.
Israel registou hoje uma queda acentuada nos casos de Covid, pouco mais de 10 mil, o que representa um decréscimo de 45% face aos dados de há duas semanas, e o número de internados é agora o mais baixo desde janeiro.
Leia Também: Israel vai suspender certificado de vacinação à medida que casos diminuem