Macron afirma que a "França condena firmemente" a invasão russa à Ucrânia
Macron acrescentou que a França “está solidária” com a Ucrânia e com os ucranianos e que “trabalha com os seus parceiros para acabar com a guerra”.
© Getty Images
Mundo Guerra na Ucrânia
O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou esta quinta-feira que “a França condena firmemente” a invasão russa à Ucrânia e que a “Rússia deve encerrar as suas operações militares imediatamente”.
“A França condena firmemente a decisão da Rússia de declarar guerra à Ucrânia. A Rússia deve encerrar as suas operações militares imediatamente”, afirmou Macron na rede social Twitter.
Macron acrescentou que a França “está solidária” com a Ucrânia e com os ucranianos e que “trabalha com os seus parceiros para acabar com a guerra”.
La France condamne fermement la décision de la Russie de faire la guerre à l’Ukraine. La Russie doit mettre immédiatement fin à ses opérations militaires.
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) February 24, 2022
O presidente francês e o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, conversaram ontem sobre o conflito. Na ocasião, Zelensky agradeceu o apoio “em tempos difíceis” e instou o país, que preside o Conselho da União Europeia, a prestar apoio financeiro à Ucrânia.
Leia Também: Ucrânia. Hungria defende soberania mas sem condenar ataque russo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com