No meio da escuridão da guerra na Ucrânia, um raio de esperança. Um bebé nasceu numa estação de metro em Kiev onde milhares de ucranianos se abrigam para se protegerem dos ataques russos.
De acordo com os meios de comunicação ucranianos, o bebé terá nascido às 23h em Kiev (21h00 no horário de Portugal continental), na sexta-feira, numa das estações de metro que está a servir de abrigo para milhares de ucranianos.
A criança, que se chama Mia, e a mãe estarão bem.
🇺🇦 Mia was born in shelter this night in stressful environment- bombing of Kyiv. Her mom is happy after this challenging birth giving. When Putin kills Ukrainians we call mothers of Russia and Belarus to protest against Russia war in Ukraine . We defend lives and humanity ! pic.twitter.com/qsBDcfc1Q9
— Hanna Hopko (@HopkoHanna) February 25, 2022
Milhares de ucranianos refugiaram-se, nas últimas 48 horas, dos ataques aéreos russos nos metros de Kharkiv e de Kiev. De idosos a crianças, milhares aglomeraram-se nas plataformas e nos vagões dos metros.
A Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já provocaram pelo menos mais de 120 mortos, incluindo civis, e centenas de feridos, em território ucraniano, segundo Kiev. A ONU deu conta de 100.000 deslocados no primeiro dia de combates.
Leia Também: Explosões ouvidas perto de central elétrica em Kiev