"Vamos provocar o afundamento da economia russa" através das sanções económicas ocidentais decididas em resposta à invasão da Ucrânia, disse o ministro, em declarações à rádio France Info.
Bruno Le Maire argumentou que "a relação de força económica e financeira é totalmente favorável à União Europeia, que está em vias de descobrir a sua pujança económica".
A Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já mataram mais de 350 civis, incluindo crianças, segundo Kiev. A ONU deu conta de mais de 100 mil deslocados e quase 500 mil refugiados na Polónia, Hungria, Moldova e Roménia.
O Presidente russo, Vladimir Putin, disse que a "operação militar especial" na Ucrânia visa desmilitarizar o país vizinho e que era a única maneira de a Rússia se defender, precisando o Kremlin que a ofensiva durará o tempo necessário.
O ataque foi condenado pela generalidade da comunidade internacional e a União Europeia e os Estados Unidos, entre outros, responderam com o envio de armas e munições para a Ucrânia e o reforço de sanções para isolar ainda mais Moscovo.
Leia Também: Preço do gás? Governo avalia linha de crédito para setores mais afetados