Haverá centenas de mortos após bombardeamentos contínuos em Mariupol
Bairro da cidade que acolhe milhares de pessoas foi praticamente destruído. Autoridades ucranianas acreditam que há centenas de vítimas mortais.
© Reuters
Mundo Ucrânia/Rússia
As autoridades da cidade ucraniana de Mariupol, perto da fronteira com a Rússia, temem que exista um grande número de vítimas mortais, depois de horas de bombardeamentos contínuos.
Segundo revelou o vice-presidente da câmara, Sergiy Orlov, em declarações à BBC, um dos bairros da cidade, que abriga 130 mil pessoas, foi “quase totalmente destruído”.
“Não conseguimos contabilizar o número de vítimas existente, mas acreditamos que pelo menos centenas de pessoas estão mortas. Não podemos entrar para recuperar os corpos”, indicou.
“O exército russo está a trabalhar com todas as suas armas aqui - artilharia, vários sistemas de lançamento de mísseis, aviões (…) Estão a tentar destruir a cidade”, acrescentou.
Orlov destacou que o “exército ucraniano é muito corajoso e continuará a defender a cidade”, contudo, sublinhou que as forças russas não lutam, “apenas destroem distritos inteiros”.
Recorde-se que foi na passada quinta-feira que a Rússia lançou uma ofensiva militar na Ucrânia. Segundo os últimos dados avançados pela ONU, quase 836 mil refugiados já deixaram o país.
Leia Também: AO MINUTO: Kharkiv sob ataque; Kremlin admite "golpe sério" na economia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com