Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 22º

Haverá centenas de mortos após bombardeamentos contínuos em Mariupol

Bairro da cidade que acolhe milhares de pessoas foi praticamente destruído. Autoridades ucranianas acreditam que há centenas de vítimas mortais.

Haverá centenas de mortos após bombardeamentos contínuos em Mariupol
Notícias ao Minuto

15:00 - 02/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

As autoridades da cidade ucraniana de Mariupol, perto da fronteira com a Rússia, temem que exista um grande número de vítimas mortais, depois de horas de bombardeamentos contínuos.

Segundo revelou o vice-presidente da câmara, Sergiy Orlov, em declarações à BBC, um dos bairros da cidade, que abriga 130 mil pessoas, foi “quase totalmente destruído”. 

“Não conseguimos contabilizar o número de vítimas existente, mas acreditamos que pelo menos centenas de pessoas estão mortas. Não podemos entrar para recuperar os corpos”, indicou.

“O exército russo está a trabalhar com todas as suas armas aqui - artilharia, vários sistemas de lançamento de mísseis, aviões (…) Estão a tentar destruir a cidade”, acrescentou.

Orlov destacou que o “exército ucraniano é muito corajoso e continuará a defender a cidade”, contudo, sublinhou que as forças russas não lutam, “apenas destroem distritos inteiros”.

Recorde-se que foi na passada quinta-feira que a Rússia lançou uma ofensiva militar na Ucrânia. Segundo os últimos dados avançados pela ONU, quase 836 mil refugiados já deixaram o país. 

Leia Também: AO MINUTO: Kharkiv sob ataque; Kremlin admite "golpe sério" na economia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório