Mais de 11.000 soldados russos foram mortos na sequência da invasão russa sobre o país, segundo a informação disponibilizada no mais recente relatório das forças armadas da Ucrânia, divulgado este domingo e aqui citado pelo The Guardian,
Por sua vez, a mesma fonte revela que 285 tanques, 109 sistemas de artilharia e 48 helicópteros também terão sido abatidos ao longo destes onze dias de investida militar. 985 veículos de combate blindados e 44 aviões russos também terão sido inutilizados. Porém, as forças armadas russas ainda não confirmaram estes números.
🇺🇦 Загальні бойові втрати противника
— Defence intelligence of Ukraine (@DI_Ukraine) March 6, 2022
З 24.02 по 06.03 орієнтовно становлять:
🇺🇸 Total combat losses of the enemy
From 24.02 to 06.03 are approximately: pic.twitter.com/e3lbBNo9o7
O mesmo relatório dá conta de que, "ainda ontem, mais de 650 membros feridos das forças de ocupação russas foram levados para o hospital central da cidade na aldeia de Bryanka, região de Luhansk". "Todos eles estão na sua maioria em estado grave", refere ainda o documento.
As forças armadas ucranianas salientam ainda que "o pessoal do 6.º regimento" russo se encontra "assustado e desmoralizado", estando em busca de formas para "desertar".
Leia Também: Zelensky e Biden discutem ajuda financeira e sanções contra a Rússia