Todos os ucranianos têm sofrido as consequências de perto da invasão russa. Um casal assistiu ao filho de 18 meses a ser levado inconsciente para o hospital depois de ter sido fatalmente ferido, enquanto bombardeavam a sua casa em Mariupol, no sul da Ucrânia.
A mãe do menino, de apenas 18 anos, ficou tão perturbada que desmaiou nos braços do namorado a questionar "porquê, porquê, porquê?", depois de os médicos não terem conseguido salvar o bebé, Kirill Yatsko, atingido por estilhaços na cabeça.
Os pais, Marina e Fedor, correram para um hospital, mas não houve nada que pudessem fazer. Os médicos colocaram uma máscara de oxigénio no rosto de Kirill e massajaram o seu peito enquanto o coração parecia já ter parado. Utilizaram ainda um desfibrilador, mas sem sucesso.
An 18-month-old Ukrainian boy, Kirill Yatsko was killed yesterday by Russian shelling. An AP photographer was at the hospital when the desperate parents came running in hoping doctors could save their baby boy. From CNN today. Please look at all 4 photos if you can stand to pic.twitter.com/doQBUzGZUv
— Northern Sparrow (@NorthernSprw) March 6, 2022
No corredor do hospital, Marina questionou o porquê e chorou no ombro do namorado. A próxima vez que viram o filho foi já sem vida, enrolado num cobertor. A mãe destapou-o e despediu-se do menino.
Leia Também: Rita Pereira: "Eu não abraçava o meu avô há 730 dias"