O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, visitou este domingo soldados ucranianos feridos em combate e internados numa unidade de saúde em Kyiv.
"Pessoal, vão ficar bem em breve. Acredito que o melhor presente que vos podemos dar é a nossa vitória", terá dito Zelensky aos militares, de acordo com uma publicação traduzida e partilhada pelo ministro da Defesa do país.
O chefe de Estado já anunciou que vai conceder ordens e medalhas a estes militares, pela coragem e dedicação que têm demonstrado na defesa do seu país. Zelensky elogiou também o pessoal hospitalar pelo seu trabalho exemplar em condições difíceis.
As imagens desta visita - que pode ver na galeria acima - foram partilhadas pelo líder ucraniano nas suas redes sociais.
"Estou imensamente orgulhoso das Forças Armadas ucranianas. Graças aos nossos defensores e defensores da Ucrânia, os ucranianos não se tornaram escravos e nunca se tornarão escravos", escreveu na legenda da publicação.
Recorde-se que Zelensky se nega a sair do país, que foi alvo de uma invasão russa a 24 de fevereiro. O presidente, a par da sua família, diz saber que se trata do alvo número um desta guerra, mas nega-se em fugir ao combate.
O presidente ucraniano, segundo reporta o próprio, tem-se mantido na capital do país.
Leia Também: Zelensky anuncia que ajuda a Mariupol vai chegar dentro de horas