A Ucrânia terá 'devolvido' a Moscovo nove militares russos capturados durante a guerra no país, em troca da liberdade do presidente da Câmara de Melitopol, Ivan Fedorov. A informação foi avançada pela agência noticiosa ucraniana Interfax, que cita um alto funcionário governamental.
"Ivan Fedorov foi libertado do cativeiro russo", esclareceu o assessor de imprensa Darya Zarivnaya. Em troca, "a Rússia recebeu nove soldados capturados, que nasceram em 2002 e 2003. Estes são, na realidade, crianças", por terem idades compreendidas entre os 18 e os 19 anos, concluiu o funcionário.
Esta quarta-feira, o gabinete de Volodymyr Zelensky tinha dado conta da libertação do autarca de Melitopol - que, segundo as autoridades ucranianas, teria sido raptado, na passada sexta-feira, pelas forças militares russas.
As informações divulgadas até ao momento davam apenas conta da realização de uma "operação especial ucraniana", que terá resultado no resgate de Ivan Fedorov. No entanto, pouco mais se sabia acerca dessa mesma intervenção.
Segundo a informação anteriormente avançada pelo gabinete presidencial ucraniano, Ivan Fedorov deverá voltar "em breve" às suas funções de presidente da Câmara de Melitopol.
Mas lembre-se que, após o 'rapto' do autarca, as tropas russas nomearam uma nova presidente da Câmara para Melitopol, Galina Danilchenko.
Leia Também: Autarca de Melitopol libertado após "operação especial ucraniana"