Zelensky em boneco da lego esgotou (duas vezes) e angariou 145 mil euros

Loja de Chicago, conhecida por fazer figuras de lego personalizadas, esgotou em menos de 24 horas um segundo stock de bonecos do presidente ucraniano e de cocktails molotov.

Notícia

© Instagram

Marta Ferreira
17/03/2022 14:23 ‧ 17/03/2022 por Marta Ferreira

Mundo

Guerra na Ucrânia

De ator a presidente da Ucrânia e de presidente a boneco lego. Volodymyr Zelensky foi transformado numa figura de lego pela empresa Citizen Brick de modo a angariar fundos para ajuda médica na Ucrânia. 

“Devido à recente invasão da Ucrânia pelos militares russos, a Citizen Brick decidiu angariar doações para ajudar os refugiados ucranianos”, explicava a loja de Chicago, conhecida por fazer figuras de lego personalizadas, no passado dia 4 de março. 

As figuras personalizadas do líder ucraniano foram vendidas por 100 dólares (cerca de 90 euros) cada. Além de Zelensky, a loja vendeu também pequenas figuras de cocktails Molotov a 10 dólares (cerca de nove euros) por unidade. 

A ajuda para angariar fundos chegou e chegou em força. Em menos de 48 horas, a loja vendeu todo o stock que tinha disponível, conseguindo angariar - de dia 4 a 6 de março - mais de 16 mil dólares  (14 mil euros). 

Perante o sucesso, a loja anunciou na quarta-feira um segundo stock destas figuras. "Devido ao grande interesse em apoiar esta campanha de caridade, organizamos a produção de outra tiragem das figuras de Zelensky", anunciou a Citizen Brick.

Menos de 24 horas depois, estes objetos personalizados encontram-se novamente esgotados levando a uma angariação de mais de 145 mil dólares (cerca de 131 mil euros). 

Em conjunto, as duas remessas levaram a 161 mil dólares de doações que se traduzem em mais de 145 mil euros para ajudar a Ucrânia. 

A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que foi condenada pela generalidade da comunidade internacional. O Ocidente respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: "Civilização em risco". Zelensky diz que III Guerra pode já ter começado

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas