O embaixador da Ucrânia para a Organização das Nações Unidas (ONU) dirigiu-se ao seu homólogo russo, esta quinta-feira, durante o Conselho de Segurança, acerca das mortes causadas pela invasão das tropas russas em território ucraniano.
"Embaixador, os olhos das crianças ucranianas, mulheres e idosos que foram mortos pelos russos passam-lhe diante dos olhos?", questionou Sergiy Kyslytsya, dizendo ainda para os colegas terem "alguma decência" e pararem com a "manipulação notória" que estavam a tentar fazer durante as discussões do Conselho de Segurança. "É obsceno", disse.
Durante a reunião o embaixador russo, Vassily Nebenzia, acabou por não dar resposta a Sergiy Kyslytsya, porém, terá garantido, segundo a CNN, que não se iria envolver em "trocas pessoais" com o homólogo ucraniano.
"Mas quando ele perguntou acerca dos olhos das crianças mortas, eu também lhe gostaria de ter perguntado se ele tem alguns remorsos pelas crianças que foram mortas pelas ucranianas em Donetsk", acrescentou, segundo a mesma publicação.
Leia Também: "O nome de São Patrício agora é Zelensky", escreve Bono em poema