"Os caças realizaram vários combates aéreos e atingiram dois alvos aéreos", disseram as Forças Armadas da Ucrânia, num comunicado divulgado na página oficial na rede social Facebook.
"Bombardeiros da Força Aérea e aviões de assalto infligiram fortes golpes em colunas de veículos blindados e veículos que abastecem as forças de ocupação russas", acrescentou.
As Forças Armadas relataram ainda o abate "de mais cinco aeronaves de ocupação (...) A Defesa Aérea também destruiu três 'drones' [aparelhos não tripulados], três mísseis de cruzeiro e um helicóptero".
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 780 mortos e 1.252 feridos, incluindo algumas dezenas de crianças, e provocou a fuga de cerca de 5,2 milhões de pessoas, entre as quais mais de 3,1 milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Leia Também: ONU. Ucrânia pede que Rússia deixe de tentar manipular bloco. "É obsceno"