Uma colisão frontal entre um carro e um autocarro no leste da Tanzânia causou, na sexta-feira, 22 mortos e 38 feridos, anunciou a Presidência da Tanzânia.
A Chefe de Estado, Samia Suluhu Hassan, deu as condolências aos familiares das vítimas, em comunicado, e pediu aos condutores para respeitarem as regras de trânsito numa mensagem publicada na rede social Twitter.
O acidente aconteceu por volta das 16h30, hora local, perto da cidade de Melela Kibaoni, na região de Morogoro, a cerca de 200 quilómetros a oeste da capital económica Dar es Salaam, adiantou a Presidência.
Nimesikitishwa na vifo vya watu 22 vilivyosababishwa na ajali ya basi kugongana na lori katika eneo la Melea Kibaoni, Morogoro. Nawapa pole wafiwa, nawaombea Marehemu wapumzike mahali pema na majeruhi wapone haraka. Nawasihi watumiaji wa barabara kuzingatia sheria za barabarani.
— Samia Suluhu (@SuluhuSamia) March 18, 2022
"O motorista do camião, que viajava do porto de Dar es Salaam para a República Democrática do Congo, estava a ultrapassar uma moto quando colidiu frontalmente com o carro que vinha em sentido contrário", disse um polícia regional de Morogoro, Fortunatus Muslim, que atribuiu à condução descuidada do motorista a causa do acidente.
Hapa kwa hali Hii watu wawe 22 tu??? pic.twitter.com/p5eQzPr0Ko
— L▪○▪c▪○▪b▪○▪y..com (@wahoyvo) March 18, 2022
Leia Também: Homem morre atacado por elefante num parque natural na Tanzânia