"Mísseis lançados no ar de alta precisão atingiram um centro de treino das forças de operações especiais das forças armadas ucranianas, onde mercenários estrangeiros se encontravam destacados perto de Ovruch", disse o porta-voz militar Igor Konashenkov.
A localidade de Ovruch fica a menos de dez quilómetros da fronteira da Bielorrússia e a cerca de 150 quilómetros de Kiev.
"Mais de 100 militares das forças de operações especiais e mercenários estrangeiros foram mortos", acrescentou o porta-voz, citado pela agência de notícias russa TASS.
O porta-voz anunciou também que 62 instalações militares ucranianas foram atingidas nas últimas horas.
A Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 847 mortos e 1.399 feridos entre a população civil, incluindo mais de 140 crianças, e provocou a fuga de cerca de 5,2 milhões de pessoas, entre as quais mais de 3,3 milhões para os países vizinhos, indicam os mais recentes dados da ONU.
Segundo as Nações Unidas, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Leia Também: Ucrânia: De médico a paciente nas caves do Hospital de Jitomir