Donald Trump explicou, esta segunda-feira, como responderia à invasão das tropas russas na Ucrânia, nomeadamente, a Vladimir Putin, caso ainda fosse presidente dos Estados Unidos.
Em direto para Fox News, Trump sugeriu que poderia mandar submarinos nucleares para navegaram na costa russa, em resposta à "constante" conversa sobre a energia nuclear feita por Putin.
"Se mencionares mais uma vez essa palavra, a palava N (N-word), vamos andar para cima e para baixo da tua costa. Não podes deixar esta tragédia continuar. Não podes deixar estes milhares de pessoas morrerem. Serão milhares, e até milhões", foi o que o ex-presidente dos Estados Unidos disse que diria a Putin, caso fosse presidente.
Trump refers to talk of nuclear strikes as "the n-word" pic.twitter.com/vRZ726Ih23
— Aaron Rupar (@atrupar) March 21, 2022
A palavra N [N-word] de que Trump fala diz respeito à discussões sobre um eventual problema nucler. No entanto, o termo N-word é um termo usado para se referir à palavra 'nigga', que é vista como um insulto racial.
A guerra já matou pelo menos quase mil civis e feriu cerca de 1.500, incluindo mais de 170 crianças, de acordo com as Nações Unidas. Além disso, o conflito provocou a fuga de mais de 10 milhões de pessoas das suas casas, entre as quais mais de 3,3 milhões para os países vizinhos.
Segundo a ONU, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Leia Também: Oligarcas russos desistem de processo por difamação que liga Trump-Rússia