Mais sanções? Não haverá "hesitações", diz Reino Unido

Os ministros dos Negócios estrangeiros dos dois países conversaram esta terça-feira, dias antes de o G7 realizar uma nova reunião, em Bruxelas.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/03/2022 20:22 ‧ 22/03/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Rússia/Ucrânia

Os ministros dos Negócios Estrangeiros Estrangeiros da Ucrânia e do Reino Unido concordaram, esta terça-feira, que não "iria haver hesitações" na imposição de novas sanções à Rússia.

"Falei com a minha homóloga britânica e amiga, Liz Truss. A Ucrânia e o Reino Unido coordenaram posições antes do próximo encontro do G7 em Bruxelas", escreveu no Twitter Dmytro Kuleba, referindo-se à reunião da próxima quinta-feira, 24 de março. "Concordámos que não deveria haver hesitações em impor sanções à Rússia para parar a sua máquina de guerra assassina", concluiu.

Também a ministro responsável pela pasta dos Negócios Estrangeiros no Reino Unido partilhou na mesma plataforma que tinha falado com o seu homólogo. "Nós não vamos acabar com a nossa missão de por fim ao financiamento da máquina de guerra russa", escreveu Liz Truss, sublinhando o apoio não só do Reino Unido, como também do G7.

Leia Também: Scholz prevê guerra longa e adverte contra sanções insustentáveis

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas