Zelensky deu entrevista a meios russos, mas Rússia impede transmissão
Regulador da comunicação social avisou que os órgãos do país devem abster-se de transmitir a entrevista.
© Channel 4
Mundo Ucrânia/Rússia
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, deu uma entrevista a vários meios de comunicação social independentes russos, a primeira com jornalistas daquele país desde a invasão, anunciou hoje o portal Meduza. Contudo, o regulador da comunicação social russo já disse aos órgãos do país que se devem abster de transmitir a entrevista, informa a Reuters.
"O regulador russo de comunicações Roskomnadzor adverte a mídia russa sobre a necessidade de se abster de publicar esta entrevista", avisou em comunicado.
Segundo a agência Efe, o portal russófono, que emite a partir da Letónia e foi bloqueado pelas atividades de Moscovo, vai difundir hoje, sem censura, a entrevista.
Também participaram no encontro jornalistas do diário russo Kommersant e do canal independente Novaya Gazeta, onde a entrevista será divulgada.
Recorde-se que, nas últimas semanas, a Rússia bloqueou e proibiu o acesso no país a vários meios de comunicação social e outras fontes de informação, tanto internacionais como russos, críticos do Kremlin.
O argumento apresentado é que estes meios difundem informações falsas sobre a chamada "operação militar especial" na Ucrânia ou permitem, no caso das redes sociais, apelos à violência contra os russos, inclusivamente militares.
Leia Também: Rússia bloqueia página na Internet do jornal alemão Bild
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com