Roman Abramovich entregou a Putin, no início do mês, uma nota manuscrita por Volodymyr Zelensky, segundo avançou o Times of London na segunda-feira.
De acordo com a publicação britânica, o presidente da Ucrânia terá escrito as suas condições para que o conflito entre os dois países terminasse.
"Diz-lhe que os vou destruir", terá sido a resposta do presidente da Rússia.
Recorde-se que só a semana passada se soube que Roman Abramovich estava a servir como intermediário nas conversações de paz, depois de Zelensky ter pedido ao presidente dos Estados Unidos para deixar o oligarca russo de fora das sanções que os Estados Unidos estavam a impor.
O Wall Street Journal avançou ontem que o oligarca russo e duas outras pessoas envolvidas nas negociações tinham desenvolvido sintomas de envenenamento após uma visita a Kyiv, porém, tanto a Ucrânia como os serviços de inteligência dos Estados Unidos já vieram rejeitar essa ideia, dizendo que o que provocou reações como olhos vermelhos e descamação foram fatores "ambientais".
O oligarca russo está hoje em Istambul para servir como intermediário nas negociações entre as delegações russa e ucraniana.
Leia Também: Ministro da Defesa russo diz que defesa ucraniana está "seriamente" fraca