Vladimir Putin e os seus comandantes mais próximos já estarão a abrigar-se em bunkers nucleares, escreve o Daily Mail. Será destes abrigos, que estes responsáveis acompanham e tomam decisões sobre a guerra na Ucrânia.
Os movimentos dos aviões utilizados pelos altos funcionários do Kremlin mostram que Putin pode estar num esconderijo perto de Surgut, na Sibéria ocidental, avança o jornalista de investigação Christo Grozev.
Já o ministro da Defesa Sergei Shoigu - que esteve misteriosamente ausente durante várias semanas, desencadeando rumores sobre a sua saúde – pode estar num bunker perto de Ufa, a leste de Moscovo.
Em declarações ao canal Ukrania 24, o jornalista diz ter "praticamente a certeza" de que o ministro da Defesa estará abrigado em Ufa, dado que foram registadas várias viagens para esta região, onde sabe que existem vários bunkers.
A ser verdade, escreve a imprensa britânica, isto poderá indicar que a Rússia não excluiu ainda a hipótese de usar armas nucleares neste conflito. Recorde-se, aliás, que o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov disse que "se existir uma ameaça existencial para o nosso país, então [armas nucleares] podem ser usadas".
Leia Também: Armas nucleares? Peskov admite uso em caso de "ameaça existencial"