As tropas russas continuam a sofrer duras baixas. Denis Kurilo é o mais recente coronel a ser eliminado na Ucrânia, sendo já o oitavo coronel morto durante a invasão.
De acordo com a Ucrânia, o coronel Denis Kurilo, da brigada que invadiu a Finlândia em 1944 e participou na invasão à Crimeia em 2014, foi 'eliminado' perto de Kharkiv.
A 200.ª Brigada de Fuzileiros Motorizados comandada por Kurilo terá sofrido, segundo as forças armadas ucranianas em comunicado, duras perdas durante a batalha.
O jornal Daily Mail indica que, além dos oito coronéis mortos em combate, a Rússia perdeu ainda sete generais no último mês.
🇷🇺commander of the 200th Separate Motor Rifle Brigade, colonel Denis Kurilo was killed and 2 BTGs of his unit we knocked out by 🇺🇦 forces under Kharkiv yesterday. This elite unit took part of the 🇷🇺invasion of Finland in 1944 and E 🇺🇦 in 2014. pic.twitter.com/n7ujfYHM0n
— Eerik N Kross (@EerikNKross) March 29, 2022
A Rússia lançou a invasão à Ucrânia na madrugada de 24 de fevereiro. Ao 35.º dia das tropas russas em solo ucraniano, há a lamentar a morte de 1.151 civis, incluindo 103 crianças. Foram ainda feridas 1.824 pessoas, entre as quais 133 crianças, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.
Segundo as Nações Unidas, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.
Leia Também: "Russofobia", é como a jornalista que invadiu TV russa vê as sanções