As tropas russas terão perdido, desde o início da guerra, e segundo contas dos militares ucranianos, 600 tanques de guerra e outros 1.700 veículos armados. Veículos esses que estarão a ser recuperados por mecânicos ucranianos e usados na defesa do seu país.
Recorde-se que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, já havia afirmado que a Rússia estava a tornar-se no seu maior fornecedor de armas.
Na base desta afirmação, estará precisamente a informação que é avançada por vários meios, incluindo o France24, e que dá conta de que dos muitos tanques e veículos que ficaram destruídos - alguns ficaram inoperacionais - estarão a ser recuperados por mecânicos ucranianos.
Os veículos estão a ser levados para fábricas ou pequenas oficinas, e os ucranianos desafiados a recuperar os equipamentos.
"Vamos reparar as armas para que sejam usadas contra o inimigo e não contra nós", afirmou ao Daily Mail, Oleksandr Fedchecnko, dono de uma oficina.
A invasão russa à Ucrânia teve início no dia 24 de fevereiro, tendo a resistência ucraniana surpreendido Vladimir Putin que não esperava que este conflito acabasse por demorar tanto tempo. Recorde-se que se completa hoje 35 dias desde o início do conflito.
Leia Também: Zelensky pede à Noruega que forneça mais energia para Ucrânia e UE