O New York Times publicou, na terça-feira, mais um vídeo no qual é possível ver que as tropas russas atacaram civis enquanto ocupavam Bucha.
As imagens, datadas do início de março, mostram um veículo militar russo a disparar na direção de um ciclista mais do que uma vez.
Numa série de vídeos, vê-se o ciclista, que vestia um casaco azul escuro, e os tanques russos em ruas diferentes, porém, as tropas russas e o homem cruzam-se numa rua da cidade.
É nesse local que as tropas russas disparam, e onde, após a retirada destas tropas, um dos cadáveres encontrados na rua tinha um casaco azul.
Recorde-se que as tropas russas anunciaram que iam sair da cidade a semana passada, que fica a cerca de 60 km de Kyiv. Após a sua retirada, foram descobertas valas comuns, mais de 300 cadáveres de civis ucranianos e, segundo relatos das autoridades ucranianas, há indícios de que os civis que foram mortos terão sido também torturados.
Pode ver as imagens abaixo, contudo alertamos que o vídeo contém imagens que podem ferir as suscetibilidades dos leitores mais sensíveis:
The video was taken in early March by Ukraine's military. It's at the same intersection on Yablonska St. where we confirmed that at least 13 people died in March. https://t.co/MjaCcq764u
— Malachy Browne (@malachybrowne) April 5, 2022
Thanks to @nexta_tv @bellingcat @Newsflare for sharing it earlier. pic.twitter.com/J6MOYFB7Lr
Leia Também: Bombardeamento russo atinge fábrica em Dnipropetrovsk