Um cão e o dono reencontraram-se em Kyiv depois de terem sido separados pela violência registada na cidade ucraniana de Bucha.
O animal foi encontrado durante a recaptura de Bucha por voluntários do Batalhão Kastus Kalinouski - uma unidade de bielorrussos a lutar na Ucrânia - e foi depois entregue ao dono num parque de estacionamento da capital ucraniana.
“Enquanto alguns tratam as pessoas como animais, estamos a lutar pela vida não apenas dos humanos, mas de todos os animais!”, afirmou o batalhão nas redes sociais.
O momento foi partilhado pela líder da oposição bielorrussa, Svetlana Tikhanovskaya. “Este adorável cachorro, Nessie, foi resgatado pelo batalhão da Bielorrússia Kalinouski da devastada Bucha. O vídeo mostra o reencontro do husky com a família. Que contraste com a desumanidade, dor e perda deixadas pelas tropas russas em cidades e vilas ucranianas. Mas não vamos parar até que a paz prevaleça”, escreveu.
Assinala-se esta quinta-feira o 43.º dia da invasão russa da Ucrânia. Pelo menos 1.563 civis morreram e 2.213 ficaram feridos, segundo dados confirmados pela Organização das Nações Unidas (ONU). A guerra já levou à fuga de mais de 11 milhões de pessoas, 4,1 milhões das quais para países vizinhos.
Leia Também: AO MINUTO: Ministro pede "armas, armas e armas"; 11 corpos em garagem