Bolsonaro intimado no hospital após fazer direto nas redes sociais

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a intimação após Bolsonaro participar numa transmissão em direto nas redes sociais, na terça-feira, a partir do hospital onde se encontra internado na sequência de uma cirurgia ao abdómen.

Notícia

© Jair Bolsonaro/Instagram

Notícias ao Minuto
23/04/2025 23:09 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi intimado esta quarta-feira no hospital DF Star, em Brasília, onde se encontra a recuperar de uma cirurgia, sobre o processo judicial em que é acusado de tentativa de golpe de Estado.

 

Segundo a CNN Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a intimação após Bolsonaro participar numa transmissão em direto nas redes sociais, na terça-feira.

À estação brasileira, o presidente explicou que uma oficial de Justiça entrou na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) onde está internado e lhe entregou os papéis para assinar. 

"A oficial entrou na UTI para eu assinar", disse.

Em comunicado, o STF disse que a "divulgação de live realizada pelo ex-presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)".

Os restantes visados do caso foram intimados "entre os dias 11 e 15 de abril", mas, "em virtude da internação do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça".

Recorde-se que o antigo presidente, de 70 anos, teve de ser operado a uma obstrução parcial do intestino, associada às sequelas de um ataque à faca que sofreu em 2018, depois de ter sentido fortes dores abdominais durante uma digressão política.

O líder de extrema-direita brasileira sofre de problemas digestivos recorrentes desde que foi esfaqueado no abdómen na cidade de Juiz de Fora, em 6 de setembro de 2018, durante a sua campanha para as eleições presidenciais daquele ano. Desde então, e como consequência desse ataque, Bolsonaro passou por várias cirurgias e sofreu vários problemas no estômago e no trato intestinal.

Em março, foi anunciado que Jair Bolsonaro irá a julgamento por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes, num processo baseado em investigações policiais que o indiciam por ter liderado uma alegada organização criminosa que atuou em várias frentes para o manter no poder e que incentivou os ataques a Brasília, uma semana após a posse do atual chefe de Estado, Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia Também: Bolsonaro está "estável", sem previsão para alta dos cuidados intensivos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas