Um homem, de 28 anos, foi detido após decidir apanhar "boleia" de um helicóptero de forma insólita, na aldeia de Rapogi, no Quénia, na semana passada.
Segundo conta o Telegraph, que cita jornais locais, Stephen Odhiambo Ouma pendurou-se numa barra de ferro de um helicóptero que se preparava para sair de um casamento e esteve suspenso a dezenas de metros no ar.
Um vídeo, que circula nas redes sociais e pode ver na galeria acima, mostram o homem agarrado à barra de ferro e a voar pelo céu. Na terra, uma multidão em choque grita e reza pelo seu regresso.
Antes de decidir pendurar-se no helicóptero, Ouma, pai de dois filhos, terá "exigido dinheiro e uma boleia aos proprietários" da aeronave.
Apesar do susto, o piloto do helicóptero apercebeu-se do "passageiro extra" e conseguiu fazer uma aterragem de emergência num campo próximo.
Em declarações aos meios de comunicação social locais, Ouma admitiu que se sentiu esgotado enquanto estava no ar, mas disse que estava grato por ter descido em segurança. Ainda assim, descreveu a viagem como "emocionante" e afirmou que conseguiria fazer os 65 minutos de voo até Nairobi.
"Normalmente, o meu transporte é feito por burros", acrescentou, considerando o voo um "momento histórico".
Ouma foi detido quando já estava em casa e encontra-se sob custódia policial. De acordo com a polícia, Ouma deverá ser acusado de pôr em perigo a sua própria vida e a vida das outras pessoas a bordo do helicóptero.
Leia Também: Adolescente de 14 anos morta por leão nos arredores de Nairobi