Milhares simulam mortes na Ucrânia num protesto em Berlim

Entre os manifestantes estavam alemães que pedem mais ações do governo contra a Rússia, mas também estavam vários ucranianos que fugiram da guerra e foram acolhidos por Berlim.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty

Beatriz Cavaca
07/04/2022 09:03 ‧ 07/04/2022 por Beatriz Cavaca

Mundo

Berlim

Milhares de manifestantes juntaram-se, na tarde desta quarta-feira, em frente do parlamento alemão para condenar a invasão russa da Ucrânia.

Entre os manifestantes estavam alemães que pedem mais ações do governo contra a Rússia, mas também estavam vários ucranianos que fugiram da guerra e foram acolhidos por Berlim.

Apesar de nas já seis semanas de conflito termos assistido várias sanções impostas pelo Ocidente, os ucranianos vítimas deste ataque continuam a considerar que necessitam de mais ações repressivas por parte de países como a Alemanha, que, apesar dos inúmeros pedidos por parte do governo ucraniano, continua a importar a maioria do seu gás da Rússia.

Na galeria, observam-se vários manifestantes deitados sobre a relva em frente da Bundestag (o parlamento alemão), com este ato a simbolizar as mortes que aconteceram em cidades como Bucha.

Além das pessoas deitadas na relva muitos estavam visivelmente presos com cordas, com cartazes críticos a Putin, entre outras formas de manifestação. 

Veja na galeria as imagens deste protesto que teve lugar esta quarta-feira, em Berlim.

Leia Também: Lituânia. Lago junto à embaixada russa tingido de vermelho em protesto

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas