A Polícia Nacional espanhola deteve os pais de um jovem, de 16 anos, por o obrigarem a traficar droga num centro de estudos, em Alicante.
Segundo revela a autoridade, num comunicado esta terça-feira divulgado, foi o menor, constantemente ameaçado e agredido pelos pais, que apareceu na Esquadra da Polícia Nacional em Alicante com amostras da droga para denunciar os factos.
“Os factos foram dados a conhecer pelo próprio menor, que compareceu na Esquadra da Polícia Nacional em Alicante para denunciar que os seus pais o obrigavam a traficar drogas, principalmente haxixe, há muito tempo (…) mostrando aos agentes, para que acreditassem nele, 19 gramas de haxixe, droga que lhe havia sido dada naquele dia para fazer uma entrega, além de outra quantidade de substância de dias anteriores que decidiu guardar para mostrar como prova”, informa a nota.
Foi rapidamente acionado o protocolo de proteção de menores e a Polícia realizou uma busca na casa da família, onde foram localizados e detidos os suspeitos.
Nas buscas à casa foram encontrados, entre vários objetos, dois tasers, duas pistolas, mais de uma centena de munições, balaclavas (gorros que se ajustam da cabeça até ao pescoço), além de 2,16 quilos de cannabis e 118,95 gramas de haxixe.
De acordo com a Polícia Nacional, o menor também prestou depoimento sobre episódios de condução imprudente com o pai, que conduzia a mais de 240 quilómetros por hora.
Os detidos, de 34 e 36 anos, viram o seu exercício do poder paternal ser suspenso temporariamente. O jovem tem um irmão. Além disso, o pai ficou em prisão preventiva.
Leia Também: Apreendida em Espanha coleção com mais de mil animais embalsamados