O anúncio de masculinidade de Tucker Carlson. "Um anúncio para o Grindr"

O apresentador Tucker Carlson, pró Trump, da Fox News, o canal favorito dos conservadores norte-americanos, tornou-se motivo de chacota na rede social Twitter com um vídeo épico apresentando um documentário sobre a masculinidade, segundo ele ameaçada.

NotíciaVídeo

© Janos Kummer/Getty Images

Lusa
19/04/2022 06:31 ‧ 19/04/2022 por Lusa

Mundo

Twitter

No vídeo, que pode ver acima e que anuncia o futuro documentário 'The End of Men' ("o fim dos homens"), Tucker Carlson preocupa-se com um "assunto muito importante que ninguém aborda", nomeadamente "a queda total dos níveis de testosterona nos homens americanos".

De seguida, abre um pequeno clipe em que jovens brancos e musculados lutam com as próprias mãos, ordenham uma vaca, atiram com uma arma, fazem flexões ou bebem ovos crus. Outros cortam lenha ou carregam rodas de trator, sempre de peito nu.

O comentário em áudio refere-se a "homens que são durões, (...) homens que são fortes o suficiente para sobreviver".

O excerto desencadeou uma avalanche de comentários de gozo nas redes sociais, sequência esta que evoca, para muitos, "erotismos homossexuais" contrários aos valores familiares tradicionais, amplamente defendidos na Fox News.

"Você pode simplesmente mudar o som e torná-lo um anúncio para o Grindr", o aplicativo de namoro gay, brincou um ativista democrata.

Tucker Carlson insiste na necessidade de se "procurar uma solução" para a queda dos níveis de testosterona.

Apresentando 'Tucker Carlson Tonight' todas as noites da semana, seguido por milhões de americanos, Tucker Carlson é um dos colunistas e apresentadores de televisão mais populares dos Estados Unidos.

Leia Também: Trump de volta ao Twitter com liderança de Elon Musk?

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas