As autoridades de saúde de Xangai instalaram vedações verdes para restringir o movimento das populações, devido ao aumento de casos Covid-19 na cidade.
Estas vedações que impedem as pessoas de sair de casa foram montadas sem qualquer aviso, e o objetivo é impedirem os moradores de acederem ao exterior das residências para não espalhar o vírus.
A população de Xangai já está há várias semanas em confinamento, sendo que as autoridades consideram que só mantendo a população restringida conseguirão conter aquele que consideram ser o maior surto de sempre nesta região da China.
Segundo a BBC, muitas destas vedações têm cerca de dois metros de altura e foram instaladas em edifícios designados como "áreas vedadas", onde pelo menos uma pessoa testou positivo para a Covid-19.
Outras medidas recentemente introduzidas na cidade incluem a colocação de alarmes eletrónicos nas portas, para impedir que as pessoas com o vírus saiam de casa, bem como a evacuação forçada dos moradores, para permitir que as suas casas sejam desinfetadas por profissionais de saúde.
As autoridades ordenaram ainda que todos os doentes infetados e os seus contactos mais próximos fossem transferidos para uma quarentena centralizada administrada pelo governo.
Na imagem acima partilhada pela agência Reuters é visível a existência destas vedações em Xangai.
Leia Também: Xangai registou 39 mortes, maior número diário desde o confinamento