Rússia diz ter destruído arsenal enviado do estrangeiro para a Ucrânia

O Exército russo disse hoje que destruiu uma "grande quantidade" de armamento que tinha sido enviado para as forças ucranianas pelos Estados Unidos e por vários países europeus.

Notícia

© Getty Images

Lusa
27/04/2022 09:32 ‧ 27/04/2022 por Lusa

Mundo

Rússia/Ucrânia

De acordo com Moscovo, o arsenal encontrava-se guardado em instalações fabris em Zaporojjia e foi destruído na sequência de um ataque com mísseis. 

"Os armazéns com uma grande quantidade de armas e de munições estrangeiras enviadas às forças ucranianas pelos Estados Unidos e países europeus foram destruídos pelos mísseis de grande precisão Kalibir disparados do mar contra a fábrica de alumínio de Zaporojjia", no sudeste da Ucrânia, disse hoje o Ministério da Defesa da Rússia. 

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de dois mil civis, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A guerra causou a fuga de mais de 12 milhões de pessoas, das quais mais de 5,16 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

Leia Também: Von der Leyen acusa Rússia de usar gás como "instrumento de chantagem"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas