"A beleza salvará o mundo". Socorristas ucranianos resgatam cisne ferido

"Bons samaritanos" alertaram os socorristas para um cisne que estava ferido numa pata, não conseguindo chegar à costa sozinho.

Notícia

© Reprodução

Notícias ao Minuto
27/04/2022 23:28 ‧ 27/04/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Ucrânia/Rússia

Mesmo em conflito, os Serviços de Emergência da Ucrânia partilham frequentemente resgates de animais, também eles afetados pela guerra. Esta quinta-feira, o organismo revelou ter salvado um cisne ferido, sublinhando que “a beleza salvará o mundo”.

“Em pessoas normais (certamente que não se aplica aos russos), a guerra exacerba todos os sentimentos, incluindo a empatia”, começa por dizer a entidade, numa publicação na sua página do Facebook.

Segundo a mesma nota, “bons samaritanos” alertaram os socorristas para um cisne que estava ferido numa pata, não conseguindo chegar à costa sozinho, em Nadvirna. Depois de resgatado, os Serviços de Emergência ucranianos transportaram o animal para um centro de reabilitação em Yaremche, complementa a publicação.

“A beleza salvará o mundo. Assim, ao salvarem esta beleza, os nossos socorristas ajudaram a salvar o mundo”, terminam as autoridades.

Lançada a 24 de fevereiro, a ofensiva militar russa na Ucrânia já matou mais de dois mil civis, segundo dados da Organização das Nações Unidas, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

O conflito causou já a fuga de mais de 12 milhões de pessoas, mais de cinco milhões das quais para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

Leia Também: Bilbau. Perseguido pela polícia, homem morre afogado ao atirar-se ao rio

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas