A Polícia Nacional espanhola deteve um homem, de 78 anos, no Parque Ribalta em Castellón, como alegado autor de um crime de prostituição e corrupção de menores, depois de ter sido visto a ter relações sexuais com uma jovem que parecia menor de idade a transeuntes que passavam pelo parque, noticia o El Mundo.
Fontes da Polícia Nacional explicam numa declaração que uma equipa que patrulhava o Parque Ribalta, em Castellón, foi chamada por um casal de transeuntes, que tinha observado um homem idoso dentro do parque na companhia de uma jovem mulher, que poderia ser menor.
Com a subsequente investigação policial, os agentes também prenderam os pais da jovem por estes atos, depois de o homem idoso ter afirmado que tinha pago 100 euros pelos serviços de prostituição.
Quando os agentes se aproximaram, observaram um homem idoso num banco em Ribalta "com uma rapariga sentada no seu colo numa atitude claramente sexual, e o homem declarou que tinha contratado os seus serviços sexuais através de uma chamada telefónica e pago 100 euros por isso", diz a declaração.
A menor, transferida para a Esquadra Provincial para fins de proteção, foi colocada sob a tutela dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Castellón.
Leia Também: Espanha. Detidas 82 pessoas e recuperados 58 veículos de alta gama