Um adolescente do estado norte-americano do Indiana alegou, junto das autoridades, que um ‘homem sombra’ o fez assassinar e molestar uma menina de seis anos, em março do ano passado. Os advogados de defesa tentam, agora, que o jovem, na altura com 14 anos, seja considerado inimputável por insanidade.
Anthony Hutchens, de 15 anos, será avaliado por dois médicos, a pedido do juiz do Jeffrey Sanford do Supremo Tribunal de St. Joseph, adianta o South Bend Tribune.
O adolescente terá molestado e assassinado Grace Ross, de seis anos, cujo corpo foi encontrado numa área florestal atrás do complexo de apartamentos onde ambos residiam.
Hutchens terá dito às autoridades que um ‘homem sombra’ controlou-o, fazendo com que estrangulasse Grace, depois de a menina o ter seguido até à floresta.
Segundo a mãe do suspeito, o jovem, que está detido em Kokomo, encontra-se no espetro do autismo, tem défice de atenção, e problemas sensoriais.
O caso estava, inicialmente, sob a tutela do tribunal juvenil, transitando para o tribunal de adultos. O adolescente, cujos advogados pediram que fosse julgado por um juiz, abdicando do sistema de júri, deverá ser avaliado psicologicamente até meados de agosto.
Leia Também: Homem que tentou matar Ronald Reagan recebe liberdade total este mês