Pelo menos uma pessoa morreu e três ficaram feridas na sequência de um tiroteio em Washington D.C., nos Estados Unidos, este domingo.
Segundo o departamento da Polícia Metropolitana de Washington D.C., quatro pessoas foram baleadas durante um festival de música, denominado 'Moechella', que decorria para celebrar o Juneteenth, feriado nacional nos Estados Unidos que comemora a emancipação dos afro-americanos escravizados.
Em conferência de imprensa, as autoridades confirmaram que o tiroteio ocorreu depois de uma discussão entre os participantes, que levou a que as pessoas começassem a dispersar. Nessa altura, a polícia encerrou e evento e alguém na multidão começou a disparar.
Um jovem de 15 anos foi declarado morto no local e três adultos ficaram feridos, incluindo um polícia. Os feridos foram transportados para o hospital e encontram-se estáveis. O tiroteio ocorreu por volta das 18h locais (23h em Lisboa).
O chefe do Departamento de Polícia Metropolitana, Robert J. Contee III, disse que é preciso “garantir” que os envolvidos “são responsabilizados pelas suas ações” e revelou que foram apreendidas várias armas de fogo ilegais pela polícia.
Também a autarca de Washington D.C., Muriel Bowser, pediu, em conferência de imprensa, que sejam apuradas responsabilidades, criticando a organização do evento.
“Temos uma criança que foi morta num evento que não teve o planeamento adequado, com pessoas com armas envolvidas”, disse Bowser. “Mesmo com a polícia a controlar a multidão no local, alguém usou uma arma e agora uma criança está morta”, apontou.
O suspeito do tiroteio continua em fuga.
Nas redes sociais foram partilhados alguns vídeos do incidente, mostrando várias pessoas a correr pelas ruas (na galeria acima).
Leia Também: Novo presidente da Colômbia propõe diálogo com EUA sobre ambiente