Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, tentaram fazer contrabando de migrantes num camião roubado no Texas, Estados Unidos da América (EUA), mas acabaram detidos após serem perseguidos pelas autoridades, na segunda-feira.
Ao serem mandados parar por agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA e delegados do Condado de LaSalle, os jovens cuja nacionalidade é desconhecida, não só se recusaram a cumprir a ordem como o condutor acelerou, informou o Xerife do Condado de Atascosa, David Soward.
Segundo o Daily Mail, o adolescente de 16 anos que conduzia fugiu em direção a Charlotte, onde os delegados do Condado de Atascosa se juntaram à perseguição. Acabou por parar em Jourdanton, onde 15 migrantes saíram do veículo e foram detidos por agentes da Patrulha de Fronteira.
Não saiu do veículo, continuou a fuga pela autoestrada do Texas 97 e, mais tarde, despenhou-se numa propriedade privada, onde foi detido. Ao ver a polícia, o outro adolescente, de 17 anos, saltou do banco da frente e correu em direção a um edifício de uma companhia petrolífera onde acabou por ser preso.
O mais velho foi levado para a prisão do condado de Atascosa, enquanto que o condutor foi levado para o Centro de Detenção Juvenil do condado de Atascosa, tendo ambos sido acusados de contrabando de seres humanos.
Este incidente surge depois de 53 pessoas terem morrido num camião também numa tentativa de contrabando na semana passada.
Leia Também: Alemanha aprova projeto para regularizar imigrantes integrados