Realizou-se, na quinta-feira, mais uma corrida de saltos altos nas ruas de Madrid, em Espanha. O evento, que vai já na sua 21.ª edição, juntou centenas de pessoas na rua de Pelayo, no bairro de Chueca.
Apesar de o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ se ter assinalado no passado dia 28 de junho, as festividades em Madrid foram adiadas devido à cimeira da aliança transatlântico NATO, que se realizou nos dias 29 e 30 de junho.
Para participar na corrida, havia apenas uma condição: calçar uns sapatos com um salto de 15 centímetros. O resto da indumentária ficou ao critério dos participantes, se houve quem optasse por roupa desportiva, houve também quem optasse por vestidos extravantes.
O vencedor da corrida levou um prémio de 350 euros, o segundo de 250 e o terceiro de 150. Todos foram galardoados com uma subscrição anual do Tinder Gold (uma aplicação de encontros).
VIDEO: Madrid's LGTBQ Pride would not be the same without its traditional Heel Race.
— AFP News Agency (@AFP) July 8, 2022
The sporting-festive event, which this year celebrates its twenty-third edition, in Pelayo Street involves finishing the course on platforms up to 15 centimetres high pic.twitter.com/CQbUGmuxcl
Leia Também: Polícia turca detém 36 pessoas durante marcha Pride em Ancara