Avalanche no Quirguistão registada em vídeo impressionante

Catástrofe natural não provocou feridos ou mortos.

NotíciaVídeo

© Reprodução Redes Sociais

Notícias ao Minuto
11/07/2022 08:27 ‧ 11/07/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Avalanche

O momento em que a neve derreteu e provocou uma avalanche nas montanhas Tian Shan, no Quirguistão, ficou registado em vídeo, não havendo mortes ou feridos.

O vídeo, filmado durante uma visita guiada, foi partilhado nas redes sociais. Um membro do grupo escreveu numa publicação: "Tínhamos acabado de chegar ao ponto mais alto da caminhada e separei-me para tirar fotografias no cimo de uma colina. Enquanto estava a tirar fotografias, ouvi o som do gelo a rachar e comecei a filmar".

"Já lá estava há alguns minutos, por isso sabia que havia um lugar onde me podia abrigar mesmo ao meu lado. Esperei até ao último segundo, e sim, sei que teria sido melhor abrigar-me imediatamente. Estou consciente de que corri um grande risco", acrescentou.

As testemunhas da avalanche explicaram que quando a neve começou a cair "ficou mais difícil respirar" e pensaram que podiam morrer. "Só mais tarde é que nos apercebemos da sorte que tivemos", disse um turista.

Depois da avalanche, nas montanhas que se situam na região fronteiriça entre o Cazaquistão, Quirguistão e a Região Autónoma Uigur de Xinjiang na China ocidental, o grupo continuou o seu percurso entre enormes pedras de gelo e rochas.

Leia Também: NATO. Aliança "bate à porta errada" ao considerar China um desafio

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas