Foi, esta segunda-feira, registado um caso de cólera na cidade de Wuhan, na China, de acordo com as autoridades de saúde locais.
O paciente, que se encontra a ser assistido na Universidade de Wuhan teve diarreia, vómitos e febre baixa, contudo, após o tratamento, os sintomas desapareceram, relata o jornal China Daily.
Segundo o departamento de saúde do distrito, os locais onde o doente esteve foram encerrados e desinfetados sendo que, até ao momento, não são conhecidos mais casos de infeção. Porém, a cidade está atenta aos contactos anteriores do paciente e à possível propagação da infeção.
A China classifica a cólera como uma doença de 'Classe A', o que deixa Wuhan em alerta máximo numa altura em que o sistema nacional de saúde lida com a propagação da Covid-19, apesar de uma abordagem de "tolerância zero".
No dia 22 de junho, Espanha anunciou ter detetado a primeira infeção de Cólera, que seria o primeiro caso autóctone no país desde 1979, contudo, a informação foi mais tarde corrigida esclarecendo-se que a pessoa em causa terá, afinal, sofrido uma gastroenterite o que levou à presença da bactéria da cólera no seu sistema, mas não do vírus em si.
De recordar que a cólera é uma doença diarreica aguda causada por uma infeção no intestino que poderá ser provocada pela ingestão de alimentos ou água contaminada.
Leia Também: Covid-19. Macau encerra casinos pela primeira vez em dois anos